Seguro Automóvel

Circular de automóvel faz parte do seu dia-a-dia. Ser cauteloso por vezes não chega e os acidentes podem acontecer. O Seguro CA Automóvel é simples e eficaz para o proteger a Si, os ocupantes e o seu automóvel no dia em que o azar lhe bater na porta, ou no para-choques.

Ao subscrever o Seguro CA Automóvel beneficie das excelentes condições e serviços que temos para lhe oferecer.

Vantagens:

  • Grande variedade de coberturas disponíveis, que respondem às Suas necessidades reais de protecção;
  • Qualidade nos serviços de assistência a veículos e pessoas, em caso de acidente ou avaria, em Portugal e no Estrangeiro;
  • Atribuição imediata de veículo de substituição em caso de avaria ou acidente, desde que a viatura garantida (veículos ligeiros) se encontre imobilizada;
  • Serviço de encaminhamento, transporte e acompanhamento de sinistrados e reboque do veículo para oficina escolhida por Si (sem limite de Km);
  • Substituição ou reparação imediata de vidros quando contratada a cobertura;
  • Atribuição de bónus até 50%;
  • Aumento anual do bónus em caso de ausência de acidentes no ano anterior, traduzindo-se numa redução do prémio no ano seguinte;
  • Em caso de acidente por responsabilidade do condutor, apenas é agravado o prémio relativo à cobertura afectada pelo sinistro;
  • Assistência VIP em todos os planos de cobertura;
  • Possibilidade de pagamento semestral, trimestral ou mensal, sem qualquer encargo adicional, desde que o prémio seja pago por débito em conta no Crédito Agrícola.

Coberturas:

O Seguro CA Automóvel tem 4 Planos de Cobertura, flexíveis e adaptáveis às suas necessidades e exigências:

PLANO 1

Para quem quer garantir a responsabilidade obrigatória e ficar descansado, quer em relação ao condutor e ocupantes do veículo, quer em relação à assistência em viagem ao próprio veiculo e respectivos ocupantes.

PLANO 2

Para quem sabe que o incómodo de um vidro partido pode ser resolvido, no momento, onde quer que esteja.

PLANO 3

Para quem pretende garantir a protecção total dos danos no seu veículo.

PLANO 4

Para quem sabe que um veículo novo vale muito. Este plano permite fixar o valor de indemnização em caso de perda total, durante os primeiros 3 anos do veículo.

Com várias opções de cobertura ao seu dispor, escolha o melhor plano para Si:

 

 

 

Riscos

Coberturas

Plano 1

Plano 2

Plano 3

Plano 4

Danos a terceiros Responsabilidade Civil
Assistência Assistência em viagem VIP
Protecção Jurídica
Veículo de substituição por avaria ou acidente
Danos a pessoas Condutor e ocupantes do veículo
Danos ao veículo Quebra isolada de vidros
Colisão e Capotamento, Choque, Incêndio, Raio e Explosão, Furto ou Roubo
Fenómenos da natureza e actos de vandalismo OP OP
Veículo de substituição por sinistro OP OP
Valor de substituição em novo (3 anos)*

OP – Coberturas Opcionais
* Para veículos ligeiros de passageiros

Serviço de Assistência VIP

Para melhor o servirmos, todos os Planos do CA Automóvel têm a cobertura de Assistência VIP.

O Serviço de Assistência VIP garante-lhe total comodidade, rapidez e segurança na resolução das situações imprevistas, em relação às pessoas seguras, ao veículo e aos seus ocupantes, quando mais precisa:

  • Falta de combustível;
  • Perda de chaves ou chaves trancadas dentro da viatura;
  • Substituição do pneu em caso de furo;
  • Substituição de pneu, por novo, em caso de rebentamento;
  • Transporte, repatriamento ou prosseguimento de viagem das pessoas seguras ocupantes do veículo acidentado, avariado ou roubado;
  • Desempanagem e/ou reboque do veículo em consequência de avaria ou acidente;
  • Reboque em caso de furto ou roubo. Veículo de substituição, por avaria ou acidente;
  • Transporte ou repatriamento e acompanhamento sanitário de feridos e doentes;
  • Bilhete de ida e volta para um familiar e respectiva estadia;
  • Prolongamento de estadia em hotel;
  • Transporte ou repatriamento das pessoas seguras;
  • Despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro;
  • Regresso antecipado;
  • Furto ou roubo de bagagens no estrangeiro;
  • Adiantamento de fundos no estrangeiro;
  • Apoio psicológico em caso de acidente grave;
  • Táxi a pedido, no caso de o condutor se encontrar impossibilitado de conduzir, por exemplo, devido ao efeito de álcool ou outro imprevisto;
  • Serviço Lifestyle: prestação de informações úteis, organização e reservas de carácter lúdico e turístico, informações de viagem e assistência, reservas, lazer e presentes.

Exclusões

Consulte as informações pré-contratuais e/ou as condições gerais e especiais da apólice.

Franquias

Franquia é o montante de prejuízo que fica a cargo do segurado em caso de sinistro, por cobertura accionada.

O CA Automóvel tem várias soluções de franquia, que melhor se adaptam às Suas necessidades de protecção:

  • Franquia de 0% ou franquias de 2, 4, 8, 12 ou 20% sobre o valor seguro em Danos Próprios, com o mínimo de 250€;
  • Cobertura de Furto ou Roubo sem franquia;
  • Franquia fixa de 2% sobre o valor seguro nas coberturas de Fenómenos da Natureza e Actos de Vandalismo, com o mínimo de 250€.

Sabe como actuar em caso de sinistro?

  1. Registar sempre a matrícula e marca do veículo, identificação do condutor, da seguradora, n.º da apólice e validade da carta verde de terceiros envolvidos no acidente;
  2. Identificar testemunhas presenciais para se precaver de situações menos claras;
  3. Preencher sempre uma Declaração Amigável de Acidente Automóvel, a ser remetida posteriormente às respectivas Companhias Seguradoras;
  4. Contactar de imediato a Linha de Assistência CA Seguros através de um dos seguintes números:
    707 280 028
    custo de 0,10€ (+IVA) por min. da rede fixa e 0,25€ (+IVA) por min. da rede móvel
    213 700 260
    24 horas, todos os dias

E se um dos veículos não tiver seguro?

Alertamos que deve:

  1. Obter sempre o máximo de informação possível sobre o veículo, terceiros e testemunhas;
  2. Exigir sempre a presença das autoridades.

Consulte aqui todos os Procedimentos